segunda-feira, 13 de junho de 2016

Bem vindo ao projeto A Hora do Código IFSP Sāo Carlos


Foi com um imenso prazer que o IFSP São Carlos recebeu a honra e a responsabilidade de disseminar aqui no município o conteúdo do projeto mundial A Hora do Código!

A Hora do Código é uma iniciativa apoiada por empresas como Apple, Facebook e Microsoft, que tem como objetivo promover uma introdução à ciência da computação, de forma a mostrar que qualquer pessoa pode aprender programar computadores.
O projeto também visa garantir que a computação seja uma ferramenta de empoderamento social de alunos de classes mais baixas, minorias e mulheres. A cidade de São Carlos/SP conta hoje com mais de uma dezena de escolas que poderiam se beneficiar da aplicação da iniciativa A Hora do Código.
O IFSP São Carlos irá conduzir as aulas do projeto A Hora do Código em turmas do nono ano do ensino fundamental e terceiro ano do Ensino Médio de seis escolas do município de São Carlos/SP, estimulando o interesse dos(as) alunos(as) pelo estudo da área de computação.

Confira a opinião de pessoas como Bill Gates (Microsoft), Steve Jobs (Apple), Mark Zuckerberg (Facebook) e outros grandes programadores e personalidades sobre A Hora do Código. Descubra por que todo mundo deveria saber programar!

Confira aqui as escolas que irão receber nossa aulas e se ligue nos horários para não perder nada!   

Um comentário :